terça-feira, 27 de outubro de 2009

Geografia de Ragnarok Online


Prontera

Se encontra no centro de Rune-Midgard, como capital do reino. Lá fica localizado a guilda dos Acolytes (bRO: Noviços), Priests (bRO: Sacerdotes). Em suas dependências estão duas dungeons (masmorras): Hidden Temple (Boss: Baphomet, bRO: Bafomé) e The Culvert(Boss: Golden Thief Bug, bRO: Besouro-Ladrão Dourado). Ao norte da cidade localiza-se um dos seis feudos do jogo: Feudo das Valquíriascom os castelos KriemhildHristGondulBrynhildr e Skoegul. E também se localiza na guilda dos Espadachins um trabalho que te da a opção de ir lutar no esgoto de prontera onde se encontra tantos monstros que fica facil de ganhar cartas.Ao lado esquerdo de prontera de localiza a maior concentração de mercadores.



Izlude

É a cidade-satélite de Prontera, próximo à costa. Lá, localiza-se a guilda dos Swordsman (bRO: Espadachins). Possui uma marinha com barcos que dão acesso à ilha ByalanAlberta e Jawaii, e um aeroplano que dá acesso à Juno e Rachel (a partir de Juno, é possível alcançar vôos para HugelEinbroch e Lighthalzen)



Geffen

Fundada a partir da antiga cidade élfica de Geffenia, Geffen é a cidade da magia. Na Academia de Magicians (bRO: Magos) é ensinado os conhecimentos arcanos. No centro de Geffen se localiza a Torre de Geffen, onde está a Guilda dos Wizard (bRO: Bruxos) e a dungeon assombrada (Bosses: Dracula e Doppelganger, bRO: Drácula e Doppelganger). É o antigo lar da antiga guilda dos Blacksmith (bRO: Fereiros). Ao sul de geffen encontra-se a Vila e a Caverna dos Orcs (Bosses: Orc Hero e Orc Lord, bRO: Orc Herói e Senhor dos Orcs), a sudoeste se encontra o feudo de Britoniah, a oeste a Vila dos Kobolds e os restos de Glast Heim, e um pouco ao norte, a Mina Abandonada de Carvão. A um mapa ao oeste e um ao sul, está localizado o Feudo de Britoniah, com os castelos: ArsulfTrapesacRuadenSaffran e Arima.



Payon

É uma cidade baseada na Coréia antiga, que se localiza no meio de uma extensa floresta e perto das montanhas. É aqui que os aprendizes se tornam archers (bRO: Arqueiros), taekwon kid/girl (bRO: Taekwon) e Kwonsung (bRO: Mestres Taekwon). É localizada ao sudeste de Prontera e possui uma caverna amaldiçoada (Boss: Moonlight Flower, bRO: Flor do Luar) ao norte, na Vila dos Arqueiros. A oeste de Payon, está o feudo do Bosque Celestial, com os castelos: Palácio do SolPalácio do Lago SagradoPalácio da SombraPalácio EscarlatePalácio da Colina. E os arredores da cidade (Boss: Eddga, bRO: Eddga) são completamente tomados pela grande floresta.



Alberta

É uma cidade portuária,localizada ao sudeste de Payon, após atravessar a densa floresta. Devido ao comércio gerado pelo porto, aqui se encontra a Guilda dos Merchant (bRO: Mercadores). Também é possível alugar um barco para Izlude, Farol de Pharos, KunlunAmatsu,LouyangAyothaya, e as dungeons Ilha Tartaruga (Boss: Turtle General, bRO: General Tartaruga) e Ilha do Navio Fantasma (Boss: Drake, bRO: Drake).



Morroc

É localizada ao sudoeste de Prontera e no meio do Deserto de Sograt. Novices (bRO: Aprendizes) podem se tornar Thiefs (bRO: Gatunos) bem ao noroeste e Assassins (bRO: Mercenários) ao sudeste, no meio do deserto. É dito que essa cidade foi fundada pelo antigo guerreiroThanatos. Também é a cidade que possui melhores armas para Thieves, Assasins, Rogues (bRO: Arruaceiros), Assassins Cross (bRO: Algozes) e Rogues (bRO: Arruaceiro). As ruínas antigas (Bosses: Amon-Rá e Osiris, bRO: Amon Ra e Osíris) e a Esfinge (Boss: Pharaoh, bRO: Faraó) se localizam perto de Morroc. Nos arredores da cidade, o deserto (Boss: Phreeoni, bRO: Freeoni), ficam as duas entradas para a dungeon Ant Hell (bRO: Formigueiro Infernal, Boss: Maya, bRO: Maya). O nome da cidade não vem de Marrocos (Morocco, em inglês), como se pensava a princípio, mas de Moloch (também chamado de Baal e Amun-Ra, entre vários outros nomes. A pronúncia coreana fica próxima a Morroc), divindade do oriente médio ao qual eram feitas oferendas de crianças recém nascidas. No episódio XII - Resurrection of Satan Morroc, a cidade é destruída. Os NPC da cidade são movidos para o mapa ao noroeste de Morroc, moc_ruins e vários mapas nos arredores da cidade ficaram indisponíveis (moc_fild04, moc_fild05, moc_fild06, moc_fild08, moc_fild09, moc_fild14, moc_fild15). O Boss Phreeoni, bRO Freeoni, foi movido para o mapa moc_fild17, que antes habitava o mapa moc_fild15.



Al de Baran

Após atravessar a cordilheira de Mjolnir (Boss: Mistress, bRO: Abelha-Rainha), chegará em Al de Baran, a fronteira com o mundo antigo de Schwarzwald e as últimas cidades de Rune-Midgard. No centro se localiza a Torre do Relógio, uma dungeon criado por alquimistas antigos. Aqui também se localiza o quartel-general das Kafras e a Guilda dos Alchemists (bRO: Alquimistas). A oeste da cidade se encontra o Feudo de Luina, com os castelos: SiriusAstrumCanopusRigel e Acrux. Através do Papai Noel, é possível chegar até Lutie, a cidade do Natal.



Lutie (Christmas Town)

Em Al de Baran está o Papai Noel que levará você para Lutie, após uma curta caminhada pelos arredores de Lutie (Boss: Garm, bRO: Hatii), uma floresta coberta de neve. Lutie é uma cidade onde é sempre Natal, ao norte está localizada a Fábrica de Brinquedos (Boss: Stormy Knight, bRO: Cavaleiro da Tempestade) onde você poderá encontrar monstros. O primeiro nível possui diversos monstros passivos, exceto por três mini-bosses (Angeling, Chepet e Mastering). No segundo nível existem outros monstros, alguns agressivos, e inclusive o Boss da dungeon. Lutie é uma linda cidade de inverno, localizada em uma ilha em forma de sorvete, nevando o ano inteiro e com enfeites natalinos.



Comodo

É uma cidade praiana e fica no extremo sul da costa de Rune-Midgard. Fogos-de-artifício, festas e diversão são rotinas no dia-a-dia dos moradores locais. Possui um cassino e três cavernas ao redor. A guilda das Dancers (bRO: Odaliscas), dos Bard (bRO: Bardos), o quartel das Kafras do Ocidente e ao sudeste, em Pharos, a ilha do farol (onde encontra-se a guilda dos Rogues (bRO: Arruaceiros)). Existem dungeons a leste, norte, e oeste (Boss: Tao Gunka, bRO: Tao Gunka), cuja dificuldade aumenta nesta ordem



Glast Heim

A oeste de Geffen existe o que é considerada a antiga capital de Rune-Midgard. Foi destruída devido a ambição humana na guerra contra os elfos. Após sua destruição nem mesmo a Corporação Kafra teve coragem de instalar uma base nas proximidades. Sombria e misteriosa apenas guerreiros corajosos chegam a entrar em seus castelos com os cemitérios horripilantes, monstros poderosos e com as mais profundas dungeons. Atualmente é a maior dungeon (Boss: Dark Lord, bRO: Senhor das Trevas) de todo o mundo conhecido.



St. Capitolina Abbey

Uma pequena e solene coleção de condados ao nordeste de Prontera, onde é localizada a guilda dos Monks (bRO: Monges).



Nifflheim

É uma cidade fantasmagórica, também conhecida como "Reino dos Mortos", que se encontra após a Árvore Yggdrasil. É a cidade onde são realizados os divórcios. Além dos dois perigosos arredores, a própria cidade (Boss: Lord of the Dead, bRO: Senhor dos Mortos) não é segura, havendo fantasmas e monstros agressivos. O único modo de chegar a cidade é através de Umbala.




Umbala

É uma cidade que se encontra ao norte de Comodo. É habitada pelos membros da tribo dos Wootans e é por ela que se encontra a passagem para a sagrada Árvore Yggdrasil, que é o único caminho para se chegar até Nifflheim, o reino dos mortos. A tribo Wootan é uma curiosa civilização intocada pelo mundo externo, com sua própria linguagem e cultura (os habitantes utilizam máscaras).



Jawaii

Bem ao leste de Alberta, além do horizonte, existe uma pequena ilha tropical chamada Jawaii. O lugar foi encontrado e transformado pela Corporação Kafra em um paraíso de férias, principalmente, para os casais apaixonados que querem curtir um pouco mais o jogo. É possível ir à Jawaii pagando 100.000 Zenys para um NPC de Izlude. Personagens solteiros que conversarem com um determinado NPC na Taverna de Prontera podem ser levados ao Bar dos Solteiros, em Jawaii.



Juno (Yuno)

Capital de Schwarzwald, é uma extensa cidade flutuante que se localiza ao noroeste de Al de Baran. Juno possui o Castelo dos Sábios, onde se localiza o grande Livro de Ymir que o leva ao Hall da Valkyria, que faz com que os aventureiros experientes com aura (nível 99) possam transceder os mortais e se tornarem Transclasses. Lá também fica localizado a guilda dos Sages (bRO: Sábios). Nos arredores da cidade, são encontrados a Caverna De Magma e as Ruínas De Juperos (Boss: Vesper).Em Juno, está localizado o Feudo de Nithafjoll, com os castelos: HiminnAndlangrVidblainnHljod e Skatyrnir.



Einbroch

Uma das principais cidades da república, conhecida por ser uma cidade altamente tecnológica e industrial. Em Einbroch foi criado o "Aeroplano", uma máquina voadora que liga várias cidades do continente. Lá localiza-se a guilda dos Gunslinger (bRO: Justiceiros), e a nova guilda dos Blacksmith (bRO: Ferreiros). Fica à sudoeste de Juno, e pode ser alcançada pela rota aérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.



Einbech

Cidade satélite de Einbroch, onde localiza-se a Mine Dungeon (Boss: RSX-0806, bRO: RSX-0806). É possível chegar lá através de um trem, que liga Einbroch e Einbech.



Lighthalzen

Uma cidade do comércio e pesquisas com uma história supreendentemente obscura. Lighthalzen é o lar da Corporação Rekenber, com seus próprios láboratórios de somatologia. Lighthalzen também possui uma área de favelas, em contraste com uma cidade rica. Fica um pouco a sudoeste de Einbroch, e também é alcançável pela rota aérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.



Hugel

Uma pequena "cidade jardim" que é atualmente a entrada do Templo de Odin (Boss: Valkyrie Randgris), assim como é a nova cidade da guilda dos Hunter (bRO: Caçadores). Além de possuir em seus arredores, o famoso Lago do Abismo (Boss: Detarderous bRO: Detardeurus)repleto de dragões poderosos. A Cidade Possui 2 "minigames" que premiam os jogadores com medalhas para serem trocadas na guilda dos ferreiros ou por itens. Se localiza à nordeste de Juno, e faz parte da rota arérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.



Rachel

Rachel (Rael, nome proveniente de "Israel") é a capital do Sacro-Império de Arunafeltz, uma cidade religiosa que venera a deusa Freya. Possui um santuário somente acessível ao servidor juntando dinheiro suficiente (Boss: Gloom Under Night, bRO: Pesar Noturno) para suas doações. Se localiza à Oeste de Einbroch, e pode ser facilmente acessada pela rota aérea Izlude-Juno-Rachel. Em seus arredores ficam localizados o vilarejo Veins e o Caverna de Gelo (Ice Dungeon, Boss: Ktullanux) ao norte.



Veins

Outra cidade do vale escarpado de Arunafeltz. Pode ser acessada também através do Aeroplano. Próximo a Veins fica localizado o calabouço "Vulcão de Thor" Boss: Ifrit). Nela está localizado o Feudo de Valfreyja, com os castelos: MardolSyrHornGefn e Vanadis.



Nameless Island

A Ilha Esquecida é uma área que abriga monstros e quests. O calabouço dessa ilha é o Monastério Amaldiçoado(Boss: Beelzebub). Há muitos perigos rondando a ilha durante a noite, apesar de que as recompensas podem ser igualmente grandes.



Amatsu

É uma cidade oriental, baseada no Japão feudal, que só pode se chegar a partir de Alberta vale lembrar que existe uma segunda maneira de se chegar a amatsu e falando com um npc chamado akagi que fica perto da guilda do mercadores, ao leste se localiza o magnífico Castelo Lakeside, e nas suas profundezas se encontram uma série de dungeons (Boss: Incarnation Samurai, bRO: Samurai Encarnado) contendo labirintos de passagens secretas e até mesmo um campo de batalha numa floresta subterrânea. Em Amatsu também fica localizada a Guilda dos Ninjas (bRO: Ninja).



Kunlun (Gonryun)

É uma cidade baseada na antiga Taiwan, como Amatsu, faz parte do Projeto Global, e para se chegar em Kunlun é necessário pegar um barco em Alberta e depois de uma caminhada subir as escadas do céu, até se chegar a cidade. Ao norte da cidade existe uma pequena e perigosa dungeon (Boss: Evil Snake Lord, bRO: Serpente Suprema).



Ayothaya

Ayothaya é um vilarejo pacífico rodeado por uma densa floresta e um rio. Muitas das casas flutuam sobre as águas calmas. Ao norte está o Templo Dourado, feito todo em ouro e cravejado de pedras preciosas. Duas imensas estátuas, ditas guardiãs do templo, ladeiam a entrada. Próximo da cidade, está um templo perdido, esquecido e ignorado pelos moradores locais (Boss: Lady Tanee).



Louyang

Muito além da costa de Alberta, bravos aventureiros descobriram a terra de Louyang, uma cidade baseada na antiga China. Com suas altas montanhas, vastos campos e o glorioso Castelo do Dragão visível de toda a região, não demorou muito para que os aventureiros forasteiros fossem cativados pelo clima ancestral da cidade de bronze. Na parte noroeste da cidade, atravessando a grande muralha, é possível alcançar a dungeon da cidade (Boss: White Lady, bRO: Dama de Branco).



Moscovia

Os mercadores de Alberta conheceram novos clientes, vindos em barcos pomposos, robustos e sólidos de sua distante terra no norte. Um lugar chamado por eles de “Grande Mãe, Moscóvia”.Os forasteiros estão tão ávidos pela troca de conhecimento entre as culturas que oferecem a primeira viagem para sua terra gratuitamente para todos que quiserem conhecê-la. Basta você conversar com a agente de viagens no cais de Alberta para receber sua passagem. As seguintes custarão 10.000 Zenys. Beseada na Antiga Russia Feudal.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário